Circle Dock 0.9.2 Portable
Circle Dock é um programa simples que possibilitará a você colocar quantos ícones forem necessários em formato espiral, fazendo-os surgir na tela a qualquer momento através de um atalho.
Com este menu, você ganhará mais estilo e praticidade na organização de seus ícones, coisas comuns no sistema operacional Mac mas que ainda é fraco no Windows. Além disso, poderá limpar sua área de trabalho, aproveitando ainda mais os seus papéis de parede, que ás vezes se perdem em meio a tanto ícone.
Como configurar
A configuração deste menu é extremamente descomplicada. Basta que você descompacte o arquivo baixado e comece a usar, pois ele dispensa instalação. Ao executar o programa, ele surgirá em sua tela e você pode começar a utilizá-lo. Ele já vem com alguns ícones configurados, mas permite que você os altere e também adicione outros à sua vontade. Para isso, basta arrastar os ícones desejados para a espiral.
Você também poderá alterar os ícones de cada atalho presente neste menu. Clique com o botão direito dou mouse e selecione a opção “Change Icon”. Juntamente com o programa é feito o download de vários arquivos de imagens que podem ser utilizados como ícone, contudo, você pode escolher para isso qualquer outra imagem nos formatos PNG, BMP, JPG e GIF.
O Circle Dock permite que seus usuários alterem alguns de seus comportamentos, como formato (além da espiral você pode selecionar o formato de círculo), máscara, tamanho e exibição dos ícones e etc. Para isso, clique com o botão direito do mouse e escolha “Settings”. Navegue pelas guias e altere o que deseja.
Atalhos
Uma opção que torna o Circle Dock extremamente funcional é a possibilidade de fazer com ele surja e suma da sua tela com apenas a combinação de duas teclas do seu teclado. O atalho inicial é CTRL + Tecla do Windows. Para alterá-lo, acesse as opções (“Settings”) do programa e então vá à guia “Launch” e selecione os botões que deseja cadastrar para seu teclado. É possível selecionar entre nenhuma e quatro teclas para inicializar o menu.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário